segunda-feira, 27 de abril de 2009

Deus é um comediante

Já a algum tempo eu tenho pensado sobre o título desse post e hoje eu confirmei.

Pela manhã, me arrumei para trabalhar com uma linda calça social, limpa e passada. Minha blusa estava no mesmo estado. Depois do trabalho fui para a faculdade. Aqui cabem alguns comentários:

A aula de hoje é de um professor ligeiramente faltoso, que me dá aulas nas segundas e nos sábados. Esse período ele até tem comparecido. Aos sábados. Sim, ele comparece aos sábados e deixa um pouco a desejar nas segundas. Hoje, segunda, eu resolvi tentar, já que não fui na aula de sábado.

Voltando a história, eu coloquei meu tênis, caminhei até as barcas e fui para Niterói, que é um lugar DEVERAS distante da minha casa. Chegando lá, chovia. Chovia muito. E Deus, aquele do título do post, TIROU DA MINHA MOCHILA O GUARDA-CHUVA QUE SEMPRE ESTÁ LÁ. Eu estava na chuva, sem guarda-chuva, e com minha linda roupinha encharcada.

Deus, como bom amante de comédias, ao invés de alugar um FILME, faz essas coisas com as pessoas. Eu estava ouvindo rádio e ao mesmo tempo que começou a chuva, começou uma música típica de filme de comédia: "Crazy little thing called love" do QUEEN.

Sabe quando chega ao ápice do filme? Então...foi quando eu parei em uma marquise para tentar amenizar o meu estado lastimável e meu telefone toca (interrompendo a trilha sonora) e eu escuto o seguinte: "Lili...vc já está em Niterói? É que não vai ter aula...o pai do professor faleceu."

OK! O pai do professor faleceu, não tenho nenhuma reclamação quanto a isso e fico triste pela situação, mas...

PORQUE eu só fui saber disso quando já estava encharcada e sem guarda-chuva na metade do caminho, em Niterói?

A resposta é o título do post.


Outra prova.

Eu voltei pra casa, né? Fazer o que.
Na barca, eu coloquei o chiclete que eu estava mascando em um papelzinho e fiquei segurando para jogar fora quando saísse.
No local onde as pessoas saem, mais precisamente à esquerda, em um local onde o ÚNICO FLUXO de pessoas é daqueles que saem da barca (é proibido o acesso contrário), era um excelente lugar para uma lixeira, não? NÃO, É CLARO QUE NÃO. O porquê vocês já sabem...
Sabe o que tinha ali? Pensem um pouco...chutem...

UM ORELHÃO PARA DEFICIENTES.

Juro, não é piada.
Agora me diz...

QUAL A UTILIDADE de um orelhão para deficientes no local de saída da barca, onde o fluxo de pessoas é intenso, NINGUÉM PARA e um cadeirante falando no telefone, ia atrapalhar horrores! Sem contar que estão todo indo em direção à praça XV que tem 203482038 orelhões!

Sem mais por hoje.

4 comentários:

  1. É engraçado como culpamos Deus por tudo que não temos controle rs

    ResponderExcluir
  2. Deus é comediante.
    Os serviços publicos são piada.
    Ou seja, o funcionario publico é Deus

    ResponderExcluir
  3. Mas que Deus féla ein... Matou o pai do professor, mandou chuva, colocou orelhão em lugar errado... Só cuidado para Deus não mater o pai do professor mais vezes né. haha
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. CUIDADO! Com Deus não se brinca. Sugiro que não ouses experimentar.

    ResponderExcluir