quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

“Porque me contentar com o medíocre?” ou “Pra que buscar a perfeição?”

Qual das expressões acima mais combina com vc?

Nesses dias carnavalescos vivi ótimos momentos, mas também certas angústias. Problemas à parte, me deparei com o dilema acima e confesso que não cheguei a uma conclusão.

Geralmente, confesso (e digo isso realmente em tom de confissão, já que alguns condenam), prefiro a primeira opção. Quando falamos de trabalho, faculdade, saúde, emprego, consumo ou coisas que o Mastercad compra, optar pela primeira frase é definitivamente mais simples, o problema é quando o “produto” em jogo são pessoas.

Eu tenho consciência de que ninguém é perfeito e tenho até medo de pessoas “perfeitas”. Minha breve experiência de vida mostra que essas são as piores - têm muito mais a esconder. O problema é que, procurando um meio termo entre a perfeição e a aceitação, acabamos sendo pegos por armadilhas inerentes ao ser humano que só dificultam o nosso aprendizado da convivência humana.

Falei muito difícil?
Enfim, se busco a perfeição, magoo os amados imperfeitos e se me contento com o medíocre, magôo a mim mesma.

Complexo? Nem te conto o quanto.
Humano? 100%.

Sabe a que conclusão eu chego nesse momento?
Definitivamente, é melhor continuar amando. =)

Um comentário:

  1. De perto todo mundo é maluco, com as suas neuras e suas próprias repressões. Devemos procurar pessoas que nos fazem sentir bem a maior parte do tempo...e uma lição valiosa é a aprender a relevar, mas sem deixar de expressar quando há um incômodo. Às vezes simplesmente não vale a pena ir contra, se deixe levar, amando, como você mesma bem colocou =D

    ResponderExcluir