quarta-feira, 29 de julho de 2009

O que acontece nas férias?

Para começar a responder a pergunta, preciso explicar o que acontece quando não estou de férias:

O ritmo é frenético. Trabalho o dia todo, saio pra faculdade, caminho, pego barca, caminho, vou pra aula. Estudo, socializo, anoto. Ando até as barcas (já de noite e bem cansada), pego a barca, pego o ônibus e chego tarde em casa. Nesse momento começa a terceira jornada: internet. E-mail, blog, msn, textos, orkut, tudo que preciso fazer pra manter a imagem online em dia. Não tenho tempo para jogos, coisa que eu adoro. Vou dormir tarde, sabendo que no dia seguinte acordo cedo. HUNF. Durmo, acordo cedo e de vez em qdo ligo o pc de manhã antes de ir pro trabalho. Já tô na pilha, na verdade, nem desliguei.

Fico me perguntando porque eu não tenho tempo, mas sempre arrumo mais alguma coisa para fazer. E tempo para fazê-la (não me perguntem como).

É um ritmo bizarro, que eu fico dizendo pra mim mesma que não devo. Fico imaginando um dia em que eu possa chegar em casa e não ter nada para fazer, ou não precisar ir para Niterói e voltar de noite...coisas desse tipo.

Mas a minha felicidade em não ter nada pra fazer dura MTO pouco. Acho que um dia no máximo.

Respondendo ao título:

Nas férias, como agora, eu não tenho aulas da faculdade. Saio do trabalho e posso ir pra casa. Chegando, ligo o pc para a terceira jornada (que sem a faculdade se torna a segunda) e eu tenho tempo para escrever, ler, conversar e até mesmo jogar se quiser. Só que eu fico inquieta.
Ao acabar as atividades obrigatórias, fico sem inspiração ou com preguiça de escrever e fico procurando o que fazer. Fico agoniada se não recebo um e-mail novo ou se não tem papo no msn. Vou ler minhas revistas, procurar textos e nem tenho nenhum jogo pra jogar...Por ficar assim, acabo marcando coisas depois do trabalho: encontrar um amigo, ir no shopping, ir num museu (se ainda estiver aberto), ver um filme...sei la.

Eu tenho 15 dias para tirar de férias do trabalho até setembro. Tinha me programado para as duas primeiras semanas de setembro, para aproveitar o feriado no meio, mas mesmo assim já estava me perguntando: eu vou ficar duas semanas inteiras sem fazer nada??? Já resolvi isso. Pedi para tirar uma das semanas adiantada agora em agosto para me dedicar a ONG! =)
Acho que uma semana de descanso de fato eu aguento....

Resumindo: fico inquieta nas férias. O ritmo da rotina é alucinante, but keep me alive.

Um comentário:

  1. voce por acaso é de Gemeos ?? eu tambem sofro disso !! não consigo ficar parado nunca, preciso de pessoas, de informação, de amigos... meu dia é bem assim tambem !! aonde vamos chegar com este ritmo não sei, mas espero que seja longe e alto !!
    Abraço !!

    ResponderExcluir