quinta-feira, 5 de março de 2009

Você já ganhou na MEGA SENA?

Eu já ganhei várias vezes e vocês também devem ter ganhado também. Calma! Ninguém perdeu bilhete premiado por aí não. Eu me refiro a sensação de ganhar na mega sena e tudo que a gente planeja quando pensa: “Se eu ganhasse aqueles milhões...”

Querendo ou não, você acaba traçando planos como se realmente tivesse aquele dinheiro.
E quando a pessoa realmente aposta? Aí é fato que a esperança de ganhar uma bolada vai lá pra cima!

O exercício de pensar “O que eu faria com tanto dinheiro” pode ser muito bom. Ele libera nossa mente pra sonhar o mais alto que a gente consegue, coisa que a realidade não permite.

Estou trazendo esse assunto à tona porque é algo que eu sempre falo: as pessoas pararam de sonhar. Tem medo ou simplesmente não tem mais vontade de pensar no que elas realmente gostariam de fazer. Só que sonhar faz muito bem.

É muito mais fácil se apegar à realidade pq não gera esforço, mas sonhar, ter planos, por mais impossíveis que sejam nos levam muito mais longe do que se conformar com o que temos.

O raciocínio é simples: se vc só almeja uma cabana, só terá uma cabana. Se você sonhar em ter o Taj Mahal, pode até ser que não chegue a tanto, mas uma mansão pelo menos você vai ter. Não podemos alcançar o que a gente não almeja, o que não é sonhado. Sonhar com alguma coisa é o primeiro passo para planejar e conseguir.

---- // ----

Voltando à mega sena, se eu ganhasse ia ficar perdidinha, claro! Ia querer abrir um Outback, comprar uma Hilux (meu sonho de consumo automobilístico) e um lindo piano, viajar o mundo todo, moraria em um lugar com qualidade de vida para formar minha família, teria quantos filhos eu quisesse, mas pensando melhor eu ia ter uma grande meta: APRENDER. O dinheiro, logicamente, serviria para minhas necessidades, minhas extravagâncias, mas principalmente para me dedicar ao que eu gosto.

Eu ia aprender canto hindu, ia fazer coral 5 vezes por semana, ia aprender a tocar um monte de instrumentos (principalmente piano), ia aprender dança flamenca, salsa, dança indiana, aprenderia italiano, alemão, espanhol e outras línguas exóticas, além de assinar todas as revistas do mundo e comprar todos os livros que eu quisesse (não seriam poucos).

---- // ----

A única conclusão que eu posso ter disso tudo é que, enquanto não ganho na mega senha, vou tentando aos pouquinhos realizar todos os meus sonhos. Com ou sem mega sena, realizá-los é preciso!

Um comentário:

  1. O que eu faria com tanto dinheiro? Difícil dizer...não tenho exatamente ambições que precisem assim de rios de dinheiro...a não ser viajar...

    Eu proponho outro questionamento que na verdade me persegue: e se não tívessemos que nos preocupar com dinheiro, se tívessemos a total liberdade de escolher o que queremos fazer? As inúmeras oportunidades podem muitas vezes sufocar e paralisar.

    ResponderExcluir